PLUGIN_ESTATISTICA
Ford Triauto - Araguari, Caldas Novas, Catalão

23/02/2016 | Notícias

Ciclista patrocinado pela Triauto vence desafio e doa premiação

Na manhã de ontem, domingo (21) foi realizado em Catalão, com grande sucesso, o 1° Desafio Caçula Palace Hotel de Atletismo e Ciclismo, que distribuiu mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em premiação, o maior valor pago na história de competições na região.

Ciclistas largam em busca da vitória (Foto: Becker Photos Sports)

O evento, que foi organizado por Leonardo Mariano, Kairo Gratão e Elson Barbosa (Caçula), contou com duas modalidades que fizeram parte do desafio: Atletismo Cross estilo Trail Run com percurso de 8 Km e Ciclismo MTB XCM com percursos de 30 e 50 km. A largada e a chegada dos atletas aconteceu na Quadra de Esportes da Comunidade Cisterna, que fica localizada a cerca de 20 Km de Catalão.

Prova de atletismo exigiu muito dos competidores (Foto: Becker Photos Sports)

Vários atletas campeões nacionais, de diversas regiões do Brasil, prestigiaram o evento que exigiu muito, com percursos que desafiavam a técnica e o preparo físico de cada um deles.

Atleta catalano Raphael Mesquita em busca de mais uma vitória (Foto: Divulgação)

Dentre os atletas, estava o ultra campeão Raphael Mesquita, mais conhecido como “Catalão” que leva o nome da cidade sempre ao lugar mais alto do pódio. Nesse desafio, o atleta catalano, que é patrocinado pela JC Bikes e pela Ford Triauto, chegou mais uma vez em 1° lugar na categoria Elite Masculina.

O valor do prêmio foi de R$ 1.000,00 (mil reais) e Raphael doou a quantia para o senhor Virgílio, morador de uma pequena e humilde casa na comunidade da Cisterna.

Raphael Mesquita venceu na categoria Elite Masculina e doou a premiação

“Ele é um senhor que mora sozinho na vila da cisterna, em uma casa muito pequena. Há alguns meses, minha mãe esteve em uma rádio para pedir materiais de construção e iniciar uma obra na casa dele. Todos os dias eu ia até o percurso, e na última sexta-feira, tive alguns problemas com a minha bike e tive que voltar a empurrando. Durante essa dificuldade, fiz uma reflexão de muitas coisas em minha vida e falei para mim mesmo que se eu vencesse a prova eu doaria a premiação de mil reais ao senhor Virgílio” afirmou o atleta ao Portal Catalão.

Promessa cumprida e mais uma vitória para o atleta de Catalão, que sabe como poucos a receita para sempre chegar ao tão disputado topo do pódio.

Pódio com os 5 primeiros colocados na categoria Elite Masculina


Na categoria Elite Masculina, disputada e vencida por Raphael Mesquita, o segundo colocado foi Rodrigo Nunes e em terceiro lugar ficou Breno Cardigos de Luca Ribeiro. A classificação completa com a colocação e o tempo dos atletas em todas as categorias pode ser acessada clicando nos links a seguir:





Fonte: Portal Catalão