09/03/2016 | Notícias

CATALANO RAPHAEL MESQUITA É BICAMPEÃO NA PROVA MAIS DURA DA AMÉRICA LATINA

O ciclista catalano Raphael Mesquita (Catalão) sagrou-se bicampeão neste final de semana, na prova mais difícil da América Latina: o Brasil Ride 24 Horas.



A competição, que foi realizada na cidade de Botucatu (SP), teve a largada no sábado 05 de março, às 12h00, e o encerramento foi no domingo 06 de março, às 12h00. O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito, dentro do prazo de 24 horas.



Raphael, que já é considerado por muitos como o ‘IronMan’ do Mountain Bike brasileiro, conseguiu bater o seu próprio recorde, que era de 27 voltas no percurso em 2015. Desta vez, ele completou 28 voltas no circuito de 11,6 km, num total aproximado de 323 km com 10 mil metros acumulados, demonstrando a força e a resistência do atleta.

Em entrevista após a prova, o ciclista bicampeão disse que a prova foi ainda mais difícil neste ano. “Foi bem mais duro que no ano passado. Acho que errei na estratégia, larguei um pouco forte, mas no final deu tudo certo e ainda consegui quebrar o recorde da prova e completar 28 voltas, sendo que no ano passado eu tinha feito 27”.

 

O resultado do esforço de Raphael ficou marcado como calos nas mãos e dores nas costas. “Durante toda a competição é preciso estar bem concentrado, bem focado no circuito e todos os atletas que completaram a prova podem se sentir campeões porque não é fácil. No período noturno da prova, que eu diria que é o momento mais complicado, foi onde eu tentei andar bem rápido e consegui um pouco de vantagem sobre os outros atletas” disse ele.



Ao final da entrevista ele agradeceu a torcida e fez planos para os próximos anos. “Agradeço a todos que torceram por mim e já estou com o pensamento no 24 Horas do ano que vem, e principalmente no 24 Horas de 2018, que será o Mundial em Botucatu” afirmou o atleta catalano.

Esse ano promete ser mais um ano de muitas vitórias para o ciclista de Catalão, que já venceu o Desafio Caçula Palace Hotel e também saiu vitorioso no Desafio Bike Adventure, que foi realizado em duplas na cidade de Brasília (DF) há uma semana.